sábado, 27 de Abril de 2024  12:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-09-2014

“Quero contribuir para melhorar as condições de trabalho das mulheres do distrito”



Aos 36 anos, Carla Eliana Tavares, advogada de profissão e natural de Óis da Ribeira (Águeda), quer apostar na luta contra a desigualdade, apresentando uma moção que intitula de “Abraçar a Igualdade”.

Diário de Aveiro: Quais as razões que a levaram a avançar com esta candidatura?
Carla Tavares: Há já alguns anos que acompanho o trabalho desenvolvido pelo Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Aveiro. Inicialmente, apenas fazia parte da Comissão Política, mas nos últimos mandatos integrei o Secretariado do Departamento, sob a presidência da deputada Rosa Maria Albernaz. Esta candidatura acabou por surgir de forma natural, perante a indisponibilidade estatutária (por ter atingido o número limite de mandatos) da ainda presidente.

Quais foram as suas motivações para avançar para um lugar destes?
A defesa dos direitos das mulheres e a luta contra a desigualdade de tratamento das mesmas face aos homens sempre foram as minhas preocupações.
Não me defino como feminista, mas acredito, e defendo, que as mulheres estão em pé de igualdade com os homens, não havendo qualquer razão aceitável que justifique o facto de haver mulheres, que apenas por o serem, tenham um salário inferior ao dos homens não obstante desempenharem as mesmas funções e terem até a mesma categoria profissional. No nosso distrito, há casos em que se verificam diferenças salariais na ordem dos 200 euros!


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®